Associate Product Manager | Time de Produto | Matriz

Estamos em busca de um(a) Product Marketing Manager para compor o time de Monetização da V4 Company!


O profissional será responsável pela definição e condução das estratégias de go to market do portfólio de produtos, com o objetivo de potencializar as vendas e entrada de novos clientes, promovendo o crescimento dos resultados do portfólio, de acordo com a natureza de cada oferta.


 






Responsabilidades e Atribuições:



  • Planejar e executar ações em colaboração com os times de Vendas, Marketing e Sucesso do Cliente para promover o crescimento do segmento.
  • Estudar o mercado, identificar as personas tomadoras de decisão e usuários do produto, e posicionar a empresa competitivamente.
  • Acompanhar as atividades dos concorrentes, como participação em eventos e ações nas redes sociais, além de coletar feedback de clientes.
  • Comunicar de forma eficaz as novidades do produto para o time de vendas, apoiando na criação de materiais de suporte e no desenvolvimento do playbook de vendas.
  • Colaborar com as equipes de Vendas e Marketing para desenvolver discursos comerciais atraentes e impactantes.
  • Formar estratégias para captar novos clientes e realizar cross-selling e up-selling entre os clientes existentes.
  • Apoiar o planejamento estratégico de marketing do segmento, incluindo ações e eventos com o time de marketing de produto.
  • Compreender a precificação das ofertas, analisando o valor percebido pelo mercado e o modelo de cobrança.
  • Apoiar o planejamento e a execução de lançamentos, campanhas e estratégias de promoção segmentadas, garantindo a aderência ao público-alvo.
  • Manter-se atualizado sobre tendências do setor, monitorar concorrentes e parceiros, e analisar regularmente o feedback dos clientes.
  • Reportar os resultados das estratégias implementadas e garantir o alinhamento entre as equipes para impulsionar lançamentos bem-sucedidos.

 


Requisitos e Qualificações:



  • Planejamento estratégico (construção de business plan) - nível intermediário/avançado;
  • Pelo menos 3 anos de experiência em marketing de produto dentro de organizações de crescimento de SaaS ou tecnologia;
  • Conhecimento do segmento de varejo e/ou moda, ou áreas semelhantes;
  • Técnicas de apresentação e oratória;
  • Pacote office e ferramentas google (drive, sheets, docs, apresentações). Condução de projetos com envolvimento de áreas externas: marketing, comercial, produto;
  • Fundamentos de marketing digital;
  • Experiência no mercado de software e tecnologia. - Marketing de produto.

 


Desejável:



  • Desejável inglês - nível intermediário;
  • Experiência em comercialização de serviços;
  • Experiência em empresas de serviços profissionais é um diferencial;
  • Desejável capacitação formal em PMM - Product Marketing Manager
  • Desejável capacitação formal em Product Growth.

 



Informações Adicionais



  • Ambiente vibrante, cheio de pessoas com o propósito de crescer;
  • Foco em metas, não em horários;
  • Gestão meritocrática;
  • Possiblidade de sociedade;
  • Plano de Saúde e Odontológico;
  • Seguro de vida;
  • Aulas de inglês;
  • Gympass;
  • Acesso a Staage;
  • Acesso ao G4 Skills.
  • Refeitório no local;
  • Fretado.