Associate Product Manager | Time de Produto | Matriz
Estamos em busca de um(a) Product Marketing Manager para compor o time de Monetização da V4 Company!
O profissional será responsável pela definição e condução das estratégias de go to market do portfólio de produtos, com o objetivo de potencializar as vendas e entrada de novos clientes, promovendo o crescimento dos resultados do portfólio, de acordo com a natureza de cada oferta.
Responsabilidades e Atribuições:
- Planejar e executar ações em colaboração com os times de Vendas, Marketing e Sucesso do Cliente para promover o crescimento do segmento.
- Estudar o mercado, identificar as personas tomadoras de decisão e usuários do produto, e posicionar a empresa competitivamente.
- Acompanhar as atividades dos concorrentes, como participação em eventos e ações nas redes sociais, além de coletar feedback de clientes.
- Comunicar de forma eficaz as novidades do produto para o time de vendas, apoiando na criação de materiais de suporte e no desenvolvimento do playbook de vendas.
- Colaborar com as equipes de Vendas e Marketing para desenvolver discursos comerciais atraentes e impactantes.
- Formar estratégias para captar novos clientes e realizar cross-selling e up-selling entre os clientes existentes.
- Apoiar o planejamento estratégico de marketing do segmento, incluindo ações e eventos com o time de marketing de produto.
- Compreender a precificação das ofertas, analisando o valor percebido pelo mercado e o modelo de cobrança.
- Apoiar o planejamento e a execução de lançamentos, campanhas e estratégias de promoção segmentadas, garantindo a aderência ao público-alvo.
- Manter-se atualizado sobre tendências do setor, monitorar concorrentes e parceiros, e analisar regularmente o feedback dos clientes.
- Reportar os resultados das estratégias implementadas e garantir o alinhamento entre as equipes para impulsionar lançamentos bem-sucedidos.
Requisitos e Qualificações:
- Planejamento estratégico (construção de business plan) - nível intermediário/avançado;
- Pelo menos 3 anos de experiência em marketing de produto dentro de organizações de crescimento de SaaS ou tecnologia;
- Conhecimento do segmento de varejo e/ou moda, ou áreas semelhantes;
- Técnicas de apresentação e oratória;
- Pacote office e ferramentas google (drive, sheets, docs, apresentações). Condução de projetos com envolvimento de áreas externas: marketing, comercial, produto;
- Fundamentos de marketing digital;
- Experiência no mercado de software e tecnologia. - Marketing de produto.
Desejável:
- Desejável inglês - nível intermediário;
- Experiência em comercialização de serviços;
- Experiência em empresas de serviços profissionais é um diferencial;
- Desejável capacitação formal em PMM - Product Marketing Manager
- Desejável capacitação formal em Product Growth.
Informações Adicionais
- Ambiente vibrante, cheio de pessoas com o propósito de crescer;
- Foco em metas, não em horários;
- Gestão meritocrática;
- Possiblidade de sociedade;
- Plano de Saúde e Odontológico;
- Seguro de vida;
- Aulas de inglês;
- Gympass;
- Acesso a Staage;
- Acesso ao G4 Skills.
- Refeitório no local;
- Fretado.